quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Teresa Canto - Cantora


Teresinha de Jesus Oliveira Rocha, intérprete, compositora, bacharel em letras, reconhecida pelo nome artístico TERESA CANTO, nasceu em São José de Ribamar e hoje é tida como uma das melhores intérpretes do Maranhão.

Com 15 anos de carreira musical, participou da história de várias bandas, iniciando a sua trajetória nas bandas VOYAGE, MÁQUINA DO TEMPO E BANDA DO ARLINDO, conquistando assim, a população de São Luís com a sua voz firme e digna de prêmios.

O bom momento desta talentosa artista não é medido apenas pelos shows. TERESA CANTO conquistou o seu público com a sua música atraente e amável, tornando-se, portanto, nos últimos anos, referência nas noites boêmias do Maranhão. Foram inúmeras as apresentações em bares e casas noturnas de São Luís, tais como: PESTANA SÃO LUÍS RESORT HOTEL, IATE CLUBE, GRÊMIO LÍTERO RECREATIVO PORTUGUÊS, BOEMIA, PORTO DO CALHAU, BAGDÁ CAFÉ, RESTAURANTE TIA MARIA, BAR ANTIGAMENTE, FORRÓ DO ARLINDO, ETC.

TERESA CANTO, com o seu encanto, é convidada para participar de variadas apresentações. São elas: CARNAVAL DO MARANHÃO (DESDE O ANO 2000), SÃO JOÃO DO MARANHAO (DESDE O ANO 2000), TERÇAS CULTURAIS (FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA), VIVA FÉRIAS, CÍRIO DE NAZARÉ, FESTEJO DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR, SHOW BRASIL 500 ANOS, SHOW ESTRELAS DA NOITE (CANTANDO CHICO MARANHÃO), SHOW TOADAS DE LUZ, REVEILLONS DO GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO, FESTIVAIS MARANHENSES DE MÚSICAS CARNAVALESCAS, SHOW MULHERES DE UPAON-AÇU, QUINTA CULTURAL DO BASA CLUBE, ENTRE OUTRAS APRESENTAÇÕES.

Tendo em vista o reconhecimento do seu trabalho, TERESA CANTO recebeu no ano 2000 o PRÊMIO UNIVERSIDADE FM (TALENTO DA NOITE) E CANTORA REVELAÇÃO, EM 2001.

Agora TERESA CANTO ousou ingressando definitivamente na Música Popular Maranhense ao lançar o CD TERESA CANTO AO VIVO – SÃO JOÃO NO MARANHÃO. Este álbum é uma porta aberta para o sucesso! O repertório, além de consagrado, traz na bagagem toadas que jamais serão esquecidas não somente no Maranhão, mas também em todo o Brasil. São composições de grandes nomes da música maranhense, como: COXINHO, HUMBERTO DE MARACANÃ, DONATO ALVEZ, CHAGAS, MAKARRA, OBERDAN OLIVEIRA, JUCA DO BOLO, JOSÉ RAIMUNDO GONÇALVES, TUTUCA, CONCEIÇÃO BRAGA, JORGE CARIOCA E MOISÉS DIAS; o que vem confirmar ainda mais a qualidade do seu trabalho musical. E ela não parou por aí...

Em Fevereiro de 2006, foi lançado TERESA CANTO AO VIVO – CARNAVAL NO MARANHÃO, com músicas conhecidas dos maranhenses amantes do melhor carnaval do Brasil.

Neste novo sucesso, ingressam composições de nomes como: ZÉ PEREIRA GODÃO, ESCRETE, JOÃOZINHO RIBEIRO, GERUDE, LUÍS BULCÃO, NICEAS DRUMMOND, AUGUSTO TAMPINHA, ERIVALDO GOMES, WELLINGTON REIS, CARLOS GOMES, CHICO DA LADEIRA, ZÉ PIVÔ, RAIMUNDO CAMPOS, BAIACO, VELOSO; ALÉM DE OBERDAN OLIVEIRA, JORGE CARIOCA E MOISÉS DIAS.

Diante dos resultados que visam a divulgação, a popularização e o fortalecimento da cultura maranhense através da música, esta artista almejou mais, pois no mercado musical hoje o áudio atrelado ao visual é a maneira mais dinâmica de atingirmos este objetivo. E foi assim que combinando musicas mundialmente conhecidas com algumas toadas maranhenses que se desenvolveu mais um projeto.

Foi gravado, então, de forma independente, os CD E DVD TERESA CANTO DE CORPO E ALMA, que foi lançado dia 11 de junho de 2008 na Casa do Maranhão com café da manhã para imprensa e convidados.

Aonde vai, TERESA CANTO pretende levar a bandeira do Maranhão com o seu trabalho, demonstrando orgulho por pertencer a um estado próspero, acolhedor, e despertar no próprio maranhense este sentimento, e no turista, o desejo de visitá-lo. 
 Fonte: Teresacantoproduçoes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário