quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Rosa Reis - Cantora

“Rosa Reis é cantora maranhense, e desenvolve um trabalho com a música feita no Maranhão, do tradicional aos compositores mais novos.
Já gravou 03 cd’s “Pajelança”, “Balaio de Rosas” e "Alecrim Cheiroso" lançado respectivamente nos anos de 1997, 2001 e 2004. Gravou músicas de Zeca Baleiro, Tião Carvalho, Chico Maranhão, Fauzi Baydoun, Josias Sobrinho e César Teixeira e também de Chico César com quem participou do Show “Mulher eu Sei” no Tom Brasil em São Paulo no ano de 1997, ao lado de grandes intérpretes do Brasil. Nos últimos anos levou a música do Maranhão a várias cidades do Brasil em projetos alternativos e salas musicais: Centro Cultural do BNB em Fortaleza, Sala Funarte no Rio de Janeiro, Sala Funarte Cássia Eller em Brasília, Festival da América do Sul em Corumbá, Mato Grosso do Sul, Show no Teatro Cacilda Becker no Rio de Janeiro e na Casa Brasil Mestiço.
Participou em 2005 do Projeto Pixinguinha – Funarte patrocinado pela Petrobras circulando por 08 cidades brasileiras: Brasília, Anápolis, São Luís, Belém, Santarém, Macapá, Manaus e Boa Vista.Em 2006 realizou o show “Flor da Mangueira” no Teatro Arthur Azevedo e idealizou o Projeto do mesmo nome no Circo da Cidade em julho de 2006.
Rosa Reis além de cantora, é produtora e integrante dos espetáculos realizados pelo Laborarte: Dança popular – “Cacuriá de Dona Teté”, Tambor de Crioula do mestre Felipe e Tambor de Crioula do Laborarte; Teatro –“Auto da Estrela Esperança” e “Te Gruda no meu Fofão”. É coordenadora Geral do grupo Laborarte.”
Rosa Reis

4 comentários:

  1. Francamente escrevendo, eu adoro essa moça encantadora e deslumbrante, onde a sua voz maviosa em canto diz tudo sobre ser maranhense ufano, portanto, desejo a ela as melhores coisas possíveis que o mundo tem para oferecer!

    ResponderExcluir
  2. Francamente escrevendo, eu adoro essa moça encantadora e deslumbrante, onde a sua voz maviosa em canto diz tudo sobre ser maranhense ufano, portanto, desejo a ela as melhores coisas possíveis que o mundo tem para oferecer!

    ResponderExcluir
  3. Super talentosa de uma voz encantadora linda!

    ResponderExcluir